sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como é destruída a camada de ozônio?

      Compostos de enxofre, cloro, cinzas que são eliminadas de forma natural como em erupções vulcânicas, também podem contribuir para a redução da camada de ozônio. O homem também tem sua parcela de culpa – alem dos CFC’s que eram encontrados há pouco tempo em refrigeradores, sprays, ar condicionado e equipamentos industriais – produz outros gases que destroem a camada de ozônio como o tetracloreto de carbono e o metilclorofórmio, utilizados como solventes na produção de cola e etiquetadores.
      Estes compostos podem se acumular nas camadas superiores onde podem ser decompostos pela radiação UV liberando bromo e cloro que reagem facilmente com o ozônio.




Postado por: Lidiana Machado

Um comentário:

  1. O catalisador dos automóveis movido a álcool e a gasolina, ajudam a poluir consideravelmente menos do que os automóveis movidos a diesel. Esse importante equipamento faz com que gases mais prejudiciais, como os monóxidos de carbono, sejam transformados em substâncias menos perigosas.Mas mesmo assim, ambos são responsáveis pela emissão do perigoso dióxido de carbono que altera o clima do planeta. E é por causa dessa alteração que gera o aquecimento global que consequentemente leva ao efeito estufa.

    Postado por Caio Mateus.

    ResponderExcluir